Novos Caminhos, Velhos Trilhos

setembro 14, 2017

Paráfrase de uma Babel Eclesiástica

Filed under: Sem categoria — sdusilek @ 11:04 am

E disseram uns líderes aos outros: venham, vamos construir uma igreja cuja fama chegue aos céus e pela qual torne-se conhecido o nosso nome em toda a Terra. Então se puseram a edificar seu intento. Usaram modelos eclesiásticos dos mais diversos e discrepantes como pedra e do marketing eclesiástico como argamassa.
Então desceu o Senhor para ver esse humano projeto. E notou Deus, apesar de tamanha diversidade, que todos falavam a mesma coisa. E viu Deus nisso a esperteza e a manipulação.
O Senhor disse: Apesar de ser Deus da Paz, é necessário que alguma confusão haja ali, para que a superfície da terra receba outras igrejas. Não quero Ministérios que toquem o céu, mas ministérios que fiquem impregnados com a terra, que carreguem consigo as marcas do envolvimento com aquilo que é humano. A isto chamou de BOBEL, porque viu Deus a bobeira do coração dos homens e porque a linguagem unívoca foi confundida e a manipulação revelada.
Dispersos, os pastores, pastoras, líderes e obreiros retornaram ao inicial e divino projeto de espalharem e multiplicarem  igrejas (não filiais) pela superfície da Terra.

Anúncios

1 Comentário »

  1. Muito bom Serginho!!! Talvez o melhor seja Deus descer não para misturar as linguás, mas para deixá-los surdos e mudos, já que não querem ouvir…

    Comentário por Ronald — setembro 15, 2017 @ 6:29 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: