Novos Caminhos, Velhos Trilhos

outubro 9, 2016

DIAS DESAFIADORES

Filed under: Sem categoria — sdusilek @ 11:11 pm
Dias desafiadores
Você está vivendo dias desafiadores? Já viveu dias assim? Você acorda de um jeito, com boas expectativas sobre o dia e quando percebe, os atropelos que a vida dá passam por cima de voce. De uma forma ou de outra, ou nós vivemos, ou viveremos dias desafiadores. A crise nada mais é que um prolongamento desses dias… ao invés de viver um dia desafiador, passamos a viver vários dias assim.
Para Jairo (Mc.5:22) o momento em que sua filha ficou muito doente foi seu dia mais desafiador. Isso porque o movimento dele, assim como o nosso, revelam nosso dia desafiador. Ele, líder religioso, que estava acostumado a receber as pessoas e a encontrar respostas para seus dilemas de vida, agora corria para chegar até Jesus. Seu movimento, de busca e não mera expectação, foi indicativo do crucial momento que vivia. Sua “foto”, aos pés de Jesus, mostra a finalidade dos dias desafiadores: eles nos recolocam aos pés de Jesus.
Os dias desafiadores nos remetem a outra importante lição: em quem nos apoiamos. Quem está do nosso lado quando recebemos as notícias mais difíceis? As novas mais pesadas e indigestas? No caminhar de Jairo e Jesus, logo após a cura da melhor hemorrágica, a notícia trágica chega até Jairo: os arautos do CAOS anunciam a morte de sua filha. Ao invés dele desmontar ali, ele ouve de Jesus: “Não temas: crê somente”. Ah! Se para cada notícia ruim que recebemos estivéssemos sempre com Jesus ao nosso lado!!! Nosso coração descansa, desfruta de paz, quando ouvimos Deus nos dizer “não tenha medo”. Seus dias tem sido desafiadores? Pare de ouvir os arautos do CAOS, e ouça Jesus!
Nos dias desafiadores, os nossos caminhos se tornam os caminhos de Deus. Mais do que irmos para O CAMINHO, Deus adentra pela trajetória de nossa vida, ainda que seja para ir para uma casa envolta em pranto e desespero. É o Deus da misericórdia e da Graça. O Deus que não considera nossa desobediência como desculpa para não se envolver conosco. O Deus que faz parte de nossa vida, que nos convida para o Seu Caminho, mas que também não se furta a se manifestar nos nossos caminhos e trajetórias de vida.
Por fim, nos dias desafiadores somos convidados a crer. Jesus, ao chegar na casa de Jairo, perguntou porque todos choravam se a menina dormia… as evidências eram da morte daquela princesa de 12 anos. Contudo a fé…ah! a fé! Ela não se resigna às evidências… ela nos convida a ir além da razão (Kierkgaard). Fé é confiar na Palavra de Deus, mesmo contra as evidências. Fé é descansar, porque confia  no caráter de Quem promete, nas Palavras de Deus. Pela fé saímos do ambiente da zombaria e da incredulidade e adentramos no quarto da fé. E lá vemos Jesus tratar aquela menina como uma princesa: ele pega na mão dela e manda ela se levantar. Na mesma hora ela ressurge, se levanta e começa a brincar. Afinal, os milagres de Deus nos remetem para a normalidade da vida…
Em dias desafiadores ou tocamos em Jesus com o pouco de força que nos sobrou (mulher hemorrágica), ou Ele nos toca (filha de Jairo). Mas em ambos os casos é dEle que vem o poder, a cura e a certeza de dias melhores.
Mais Deus e menos desespero nos dias desafiadores!
Com Carinho,
Pr.Sergio Dusilek

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: