Novos Caminhos, Velhos Trilhos

setembro 10, 2014

O choro de Martin Luther King Jr.

Filed under: Sem categoria — sdusilek @ 3:11 pm

O choro de Martin Luther King Jr.
Quando o referido pastor batista se empenhou pela luta da igualdade racial (entre outras), contra qualquer tipo de discriminação, ele o fez pensando na ruptura com todo e qualquer tipo de racismo.
Pois no domingo passado eu acho que ele choraria.
A única coisa que explica o que aconteceu com minha familia num vôo de Orlando para Atlanta (!!!!??), berço do movimento liderado pelo Pr.King Jr., chama-se racismo.
Bom, por conta de problemas da companhia aérea DELTA Air Lines, fomos encaixados num outro vôo que não o nosso para Atlanta, afim de pegar nossa conexão para o Rio de Janeiro. Por conta do encaixe foram dados a nós três bilhetes contendo lugares diferentes. Bom, tenho uma filha de 5 anos que não pode, nem deve viajar sozinha. Pedimos então a interveniencia do comissário.
A melhor solução estava na fileira onde tinha uma mulher(corredor) e um homem (janela), ambos afrodescendentes. O homem da janela só precisava pular para a fila de trás onde viajaria na janela também. Ou se a mulher quisesse mudar de lugar, era por ali mesmo que ficaria. Mesmo com todo jeito do comissário, ambos foram irredutíveis. Durante o vôo, ao mexer no celular, percebi que o homem pequeno e franzino tinha a foto de sua pequena filha (regulando com a idade da Leticia) no celular.
O que faz alguém agir com tamanha indiferença? PRECONCEITO.
Preconceito por ser branco, preconceito por ser “latino”.
Graças a Deus e aos brasileiros, tivemos uma solução para a Leticia.
Quanto aos dois,rsrs, bom, a poltrona do meio era da Leticia. Então fui e me esparramei de propósito nela. Moral da história: eles chegaram empenados em Atlanta: a mulher com a direção travada para a esquerda; o homem para a direita.
Agora, se o Pr.King fosse vivo ele choraria muito. Não foi para essa igualdade desigual que ele lutou pelos negros contra a discriminação racial. Lamentável que os beneficiários de uma luta se tornem os algozes das gerações seguintes.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: