Novos Caminhos, Velhos Trilhos

junho 13, 2014

PENSAMENTOS SOBRE O GOVERNO BRASILEIRO…

Filed under: Sem categoria — sdusilek @ 4:36 pm

1) A coisa mais coxinha que existe não é a “elite” vaiar e xingar a Dilma, é gente dizer que está havendo distribuição, ou melhor, uma “desconcentração” da renda no país graças ao PT… ora, recentemente se divulgou uma pesquisa que mostrou que a elite dos mais ricos ficou ainda mais rica ao redor do mundo, inclusive aqui.

O que tá havendo é “esmolation” com dinheiro alheio (leia-se do governo). É gente que não tira do seu próprio bolso para dar, mas que não possui o menor pudor em puxar a doação do bolso dos outros. É isso que esse governo do PT faz. Nenhum dos seus integrantes é beneficiente. São aproveitadores.
A moral disso?
A Elite continua sendo cada vez mais elite; os corruptos cada vez mais carrapaticamente (corruptos & carrapatos) grudados a corrupção; os miseráveis, parte deles que vive da preguiça, cada vez mais miseráveis e os que estão no meio, cada vez pagando mais e mais para sustentar o resto.

2) Eu, a Receita Federal e a Justiça.
Poucas coisas são tão injustas quanto a Receita federal deste pais. Não falo dos servidores, se bem que muitos deles maltratam as pessoas. Falo da postura da Receita.
Se voce atrasar um tributo vai descobrir que o maior agiota desse país é o governo. Suas taxas de cobrança de juros e mora são exorbitantes, fazendo qualquer pessoa do ramo do “empréstimo” ficar corado. Só que quando o governo tem que remunerar a dívida dele para comigo, como por exemplo na restituição do IR, ele usa taxas módicas… para receber uma coisa, para pagar outra… isso é JUSTO?
Tem mais. Se voce tiver duas fontes de receita, precisará declará-las a receita. Só que ela interpreta esse dado com um bolo único… e assim voce paga um imposto exorbitante… O certo seria pagar o imposto devido sobre cada valor, em cada faixa do IR…Isso é justo, mas pro governo, as coisas mudam…
Por fim, o governo decreta quanto voce pode abater na sua declaração. Bom, voce paga imposto demais e ainda tem que contratar, por exemplo, uma plano de saúde. Daí voce gasta um valor “X”, mas só pode descontar “X/4″… voce paga o INSS mas o governo diz o teto do desconto, mesmo TENDO RECEBIDO TODO O VALOR. E ai de voce se não pagar todo o valor…
Há muitas injustiças nesse país. Mas enquanto o governo for fomentador de muitas delas, não há muito que se cobrar/esperar da sociedade. Não como Governo.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: