Novos Caminhos, Velhos Trilhos

agosto 15, 2013

Será que é a voz de Deus?

Filed under: Sem categoria — sdusilek @ 11:51 pm

Uma das grandes dificuldades da vida cristã é entender a voz de Deus, ou mesmo discerni-la. Alguns na boa fé e no ardente desejo de ouvir o som audível do céu. Interessante é que lembro a você que ao longo do ministério de Jesus Deus Pai falou somente 3 vezes com Jesus (mas para que os discípulos ouvissem!) em voz audível (no batismo, na transfiguração e no encontro com os gregos). Lembro agora de um trecho extraído do livro Mimesis de Erich Auerbach que reproduz uma trágico-cômica estória de Alain Chartier (no século XV): “um eremita, com a ajuda de um bastão oco, que faz passar pela parede durante a noite, incute numa viúva beata, repetidas vezes, a ordem divina segundo a qual ela deve levar sua filha ao eremita; desta união surgiria uma criança eleita para a dignidade papal e para a reforma da Igreja; a viúva e a filha obedecem à ordem, o eremita faz com que o seu consentimento lhe seja arrancado com dificuldade; mas, depois de ele se ter deleitado durante um tempo com a menina, esta fica grávida e dá à luz uma menina!”

Além de se interessante observar a consciência da necessidade de uma Reforma na Igreja, esse texto aponta também para o fato de que:

a)    Nem toda voz no meio da noite é divina. Samuel, o garoto que veio a ser profeta a ouviu; a viúva beata não;

b)   Nem todo discurso em nome de Deus é dEle. Citar Deus ou Sua palavra, reproduzir o “sotaque” divino, não significa que o Espírito esteja falando;

c)    Nenhuma Palavra de Deus vai contra Sua Palavra. Se algo que voce acha que Ele disse é contrário ao que está na Palavra, creia: voce entendeu errado.

É muito fácil distorcer a Palavra. É muito fácil se enganar com alguém que fala em nome de Deus. Como nos livrar disso? Só tem dois caminhos: andar perto de gente que teme e ama a Jesus e buscar conhecer profundamente Sua Palavra. Não rejeite os espaços para aprendizado. Seja a Escola Bíblica, seja o grupo pequeno, seja o discipulado, seja a devocional e os livros, estude. Faça como Ezequiel: coma a Palavra, coloque-a para dentro.

Com Carinho,

Pr.Sergio Dusilek

sdusilek@gmail.com

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: