Novos Caminhos, Velhos Trilhos

abril 28, 2011

NÃO SIGA A CEG!!!

Filed under: Cultura — sdusilek @ 10:51 am

Sabe qual é uma das mais desafiadoras e sonoras palavras de Jesus? É o convite para segui-lo. Constantemente nos Evangelhos você vai se deparar com o santo convite do Senhor: largue o que você faz e Eu o tornarei no que você nasceu para ser. Em outras palavras, o convite de Jesus é “segue-me”.

Pois essa abençoada sonoridade tem sido dilapidada pela Companhia Estadual de Gás do Rio de Janeiro, conhecida como CEG. Empresa que foi privatizada, goza da benesse de uma “fachada pública”, uma vez que é uma concessionária e junta dois mundos: a eficiência da cobrança e recebimento do mundo corporativo e a ineficácia do serviço público.

Há dois dias atrás, dizem por aqui no Recreio, que as obras do novo viaduto das Américas acabou rompendo uma tubulação de gás. Com isso ficamos sem gás em casa para aquecer o banho e para cozinhar. Justo na semana que começa a esfriar, ficar com água gelada… é muito “azar”.

Esperei até hoje pela manhã para ligar, na esperança que as coisas se resolveriam por si só. Liguei para um 08000 (é isso mesmo 8000!) não emergencial pois achei que falta de gás era um problema, não uma emergência. Fui então orientado pela Renata Glória (call center da CEG) a ligar novamente, só que desta vez para a emergência. O sistema deles, ao que parece, não possui comunicação entre as áreas de atendimento e emergência.

Peguei o telefone (pasmem, só de fixo pode ligar!), disquei o 08000240197 e dessa vez a funcionária Raiane me atendeu. Pegou os dados, conferiu tudo que ela já tinha na tela (dei o código de cliente que consta na conta paga), e disse que para ela o fornecimento está normalizado (?????!!!). Falei para ela que aqui não estava. Dona Raiane mandou-me esperar o gás voltar ao normal!!! Pode uma coisa dessa? Quando fui retrucar essa informação de continuar esperando (já que esperava há mais de 48 horas) veio a pérola… ela desliga na minha cara!!! Vida de consumidor brasileiro!

Liguei novamente e fui atendido pela Daniele. Ela me orientou a fazer um “procedimento”. Feito, sem resultado, liguei novamente. Ela mesmo me atendeu. Abriu uma ocorrência (10782).

Cheguei a conclusão que seguir a CEG é coisa de jegue! Como diria os personagens em quadrinhos da Disney num momento como esse…

HUMPF!!!

Pr.Sergio Dusilek

Pastor, Consumidor com crise de identidade no reino animal…

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

