Novos Caminhos, Velhos Trilhos

janeiro 17, 2011

EM 2011 RECUSE-SE A ANDAR ENCURVADO!

Filed under: Estudos — sdusilek @ 8:31 am

Como vai sua coluna? Já apareceu algum bico de papagaio ou mesmo uma hérnia resolveu visitá-la? A idade é cruel, não é mesmo? Outro dia fui pegar uma caixa que pegava aos 20 sem menor aquecimento, e quase me senti como o Hulk… parecia que ela iria romper as costas e a camisa… Queimou as costas! Doeu pra chuchu!

Infelizmente não é só nas costas que a gente se curva. A nossa alma reproduz o mesmo comportamento físico. Por vezes nos prostramos. Nossa estrutura emocional, nosso ser interior pode se envergar dependendo do peso e do tempo que o carregamos. Não se engane: há pesos, como por exemplo, da súbita perda de um ente muito querido, que nos fazem envergar. São pancadas que a vida nos dá. E elas acertam bem no meio de nossa “coluna”.

Outra coisa que nos atrapalha a andar eretos são fardos que carregamos por grande período de tempo. Uma luta no relacionamento, uma discordância societária, q               uando são por fatores sérios e por longos períodos acabam encurvando as pessoas. Nenhuma coluna foi feita para carregar muito peso por muito tempo. Daí nosso desgaste. Para você que anda sobrecarregado, há um doce e impreterível convite de Jesus (Mt.11:28): “Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e EU vos ALIVIAREI.” Aleluia!

Por fim há o Diabo. Esse gosta de oprimir e de comprimir nossa vida, a fim de que nos encurvemos. Gente curvada tem dificuldade de ver o céu. Gente que olha para baixo dificilmente espera receber algo de cima. Assim era a vida daquela mulher (Lc.13). Vivia há 18 anos debaixo do domínio de Satã, sob o estigma da religião. Estava tão encurvada, tão presa, tão errada em seus conceitos (Jesus precisou acertá-la, endireitá-la) que não conseguiu perceber, notar Jesus. Contudo, e o Evangelho é lindo por ser assim, mesmo quando não O notamos, Ele nos vê (v.12)! E Jesus a chamou, retirando-a de seu lugar para colocá-la no lugar que Deus tinha para sua vida.

Sabe quando aquela mulher se endireitou, deixou de andar de modo errado e encurvada? Quando, atendendo o convite do Senhor, ela foi para debaixo das mãos dEle (v.13). Se há pelo menos 3 fatores que nos encurvam na vida (carregar um peso grande por longo período, pancadas que sofremos, ou mesmo o Diabo querendo nos oprimir), há um lugar e um só e suficiente fator que nos conserta: as Mãos de Jesus!

Portanto, meu querido irmão e minha querida irmã, recuse-se a andar encurvado em 2011. Coloque-se sempre debaixo das mãos de Cristo, pois o Senhor tem visões mais elevadas para lhe mostrar (Is.40,45)!

Deus lhe dê ESTRUTURA!

Pr.Sergio Dusilek

21-86488609

 

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: