Novos Caminhos, Velhos Trilhos

outubro 5, 2010

Curtas sobre as Eleições

Filed under: Cultura — sdusilek @ 5:00 am

1) O PT com Deficiência intelectiva

Parece um contrasenso. O PT, que outrora ostentava em seus quadros grandes intelectuais parece que emburreceu. Além de não perceberem o crescimento da Marina, agora o tributam a uma onda verde. Acham que se Dilma incorporarem no discurso as teses de Marina, ela assambarcará os votos da Senadora. Ledo engano.

Marina é maior que o PV. A onda não foi verde. Foi Marina da Silva. Ela representa tudo aquilo que Dilma jamais foi e será. A única forma de Dilma ter os votos da Marina é tendo o apoio dela. Mas como o PT está míope, há uma chance dela não ser eleita. Cá entre nós: Graças a Deus!

2) Sobre a Lei eleitoral

Absurda é essa lei eleitoral que não dá a vitória por maioria simples (admitindo a incorporação de um percentual mínimo para quem está tentando se reeleger) aos candidatos. É simplesmente esquisito um candidato bem votado levar outros consigo para o Parlamento. E o pior dessa história é que não se sabe o que faz mais mal: se os políticos espertões que entram na cola dos bons de voto; ou esses bons de voto que ainda não descobriram para que estão aqui. Se não sabem aqui fora, quanto mais lá dentro.

Igualmente absurda é a obrigatoriedade de votar. Num país que quer ser uma democracia plena, essa particularidade eleitoral precisa cair/ser revista.

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: