Novos Caminhos, Velhos Trilhos

julho 2, 2010

Brasil e Holanda…sabe quem é o culpado?

Filed under: Cultura — sdusilek @ 10:25 pm

Não posso me furtar a falar sobre a hecatombe de hoje. Não sobre perder, mesmo porque quem me conhece sabe que nunca levei fé na seleção de Dunga. Aliás fábulas da Disney não deviam inspirar seleção brasileira…

O que me irritou profundamente foi perder como perdermos para a pior Holanda que vi jogar. Não me venham falar que Hobben e outros são melhores do que Marco Van Barsten, Rud Gulith, Kluivert… Pode até ser laranja, mas mecânica… essa daí… nem funcionando a corda. Foi uma lástima. Nem sei se essa Holanda consegue ganhar do Uruguai. Com certeza campeã não será, porque o vencedor da copa sai amanha entre Alemanha e Argentina.

Diante desse papelão procura-se o culpado. Foi o Dunga que selecionou mal? Foi Ricardo Teixeira, o presidente da CBF? Foram os jogadores? Todos? Felipe Melo? Julio Cesar? Juan? De uma certa forma, todos estes contribuíram para essa derrota. Mas quero apresentar a vocês o real culpado: O FLAMENGO! Senão, vejamos:

a) Julio Cesar o goleiro que falhou no primeiro gol, é  flamenguista, formado nos times de base do Flamengo;

b) Felipe Melo que ficou vendo o baixinho Sneider cabeçar falhou no segundo gol, além de ter atrapalhado o goleiro brasileiro no primeiro. Esse mesmo Felipe, o estabanado (se Luis Fabiano é o fabuloso, Felipe tem de ser o estabanado)  entregou o ouro com sua expulsão. Sabe onde ele foi formado? Flamengo.

c) Juan o zagueiro frio, que até fez uma excelente copa, entregou o escanteio que originou o 2º gol. Clube dele no Brasil? Flamengo.

Por isso que digo que o culpado é o Flamengo. Seleção com flamenguista só ganha experiência e certificado de participação… por isso lanço a campanha para 2014: Flamengo não, na hora de montar a seleção!!!

Em compensação… viram o representante alvinegro na copa batendo o pênalti???? Louco Abreu arregaçou! Que moral hein? Botafogo sempre faz tudo muito bem!!!!! Um jogador do Botafogo foi suficiente para o Uruguai voltar a uma semifinal 40 anos depois!

Que 2014 a base seja alvinegra: Santos e Botafogo!!!

Pr.Sergio Dusilek

4 Comentários »

  1. hahahahahha demais!!!!!! fora flamengo! to nessa campanha!

    Comentário por Ritta — julho 3, 2010 @ 4:27 pm | Responder

  2. Dusilek! Muito reflexivo (e humorístico) o texto! hahah

    Vamos aos comentários.

    É incrível ver como o Botafogo tem o poder de perturbar a mente dos seus torcedores. É tanta derrota, é tanto chororô que os botafoguenses se acostumaram a ficar tristes e a colocar sempre a culpa em alguém.

    Eles dizem amar o Botafogo, mas não conseguem tirar o Flamengo da cabeça. É como se eu jurasse amor a um filho meu, mas não conseguisse parar de pensar no filho mais bonito, mais vitorioso e mais feliz de um amigo meu.

    Vamos supor que a tese do Dusilek esteja correta: os flamenguistas fizeram o Brasil perder o sonho do hexa. Se, de fato, foi assim, que seja! Afinal, penso que os flamenguistas conseguiram mostrar para todo o povo brasileiro que só o Mengão é hexa! Conseguiu demonstrar que esse grande feito nem mesmo o Brasil realizou.Conseguiu demonstrar que não basta sonhar…tem que realizar! Ser hexa não é pra qualquer país. Para ser hexa, tem que ser uma nação. Não basta usar uniforme, tem que vestir um manto. Não basta jogar com os pés; tem que jogar com raça, amor e paixão!

    É verdade que o Brasil é um belo país. Mas, no futebol, tem que aprender com o Mengão a ser uma nação. Foi isso que os flamenguistas mostraram na Copa 2010: ser hexa não é para qualquer brasileiro; ser hexa é privilégio dos cidadãos rubro-negros. Moral da história? Que perca o Brasil, para que aprenda a ganhar como a Nação!

    Comentário por Fernando Khoury — julho 5, 2010 @ 10:35 am | Responder

  3. Hahahahaha
    Tá fazendo piada agora, é?!

    Comentário por Lili — julho 5, 2010 @ 10:37 pm | Responder

  4. Olá Sérgio!

    Que bom saber que você é uma pessoa de bom-gosto! rs Saudações alvinegras aqui de Salvador.

    Fiquei feliz em saber que pregou na igreja de minha cunhada, Célia Navarro.

    Um abraço, e tudo de bom.

    JZ

    Comentário por Joel Zeferino — agosto 5, 2010 @ 10:52 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: