Novos Caminhos, Velhos Trilhos

maio 20, 2010

AGRADECIMENTO AO DUNGA

Filed under: Cultura — sdusilek @ 1:18 am

Voce leu certo. Estou aqui agradecendo o Dunga. Não o anão da estória da Branca de Neve. Estou falando aqui é dele mesmo, do técnico da seleção canarinho.

Como o resto do Brasil, excetuando-se a comissão técnica dele, detestei a convocação. Não levar o Ganso, Neymar, Vitor… levar Doni, Kleberson (argh!!!), os Gilbertos (só faltou o Gil!), para ficar em poucos exemplos é de uma infelicidade que beira o bicho que dá nome a uma van da Kia…

Justamente aqui vem meu agradecimento. Como só ele não viu o óbvio? Como só ele não pensou em levar para a seleção aqueles que todos defende? Acho que essa cegueira dunguiana não vem da estatura (não falamos de visão e sim de cegueira). Vem de algo pior: vaidade. E a vaidade cega. Tira de nós o discernimento. Faz com que não ponderemos as coisas como elas são. Aliás, a leitura comprometida, aquela feita com parcialidade e com um viés tendencioso dos fatos, advém de uma perspectiva vaidosa. Todo vaidoso não se deixa convencer pela realidade.

Isso me faz lembrar algo importante na Bíblia. A verdade de que a vaidade é o princípio da queda. Uma vez envaidecidos, temos nossos sentidos obliterados, perdendo assim a real noção das coisas e dos perigos. Por isso o apóstolo Paulo vai dizer que não é o que está em pé que pode cair, mas aquele que “pensa estar em pé, olhe para que não caia” (I Cor.10:11-12). Porque quem pensa estar em pé contempla a si mesmo. E quando o faz, inevitavelmente se torna envaidecido.

Por essa perfeita figura fornecida por Dunga, a saber, a da vaidade que cega e nos faz coar o óbvio e perder o indispensável, eu o agradeço. Valeu Dunga! Você continua vaidoso e extremamente teimoso…

Abração,

Pr.Sergio Dusilek

sdusilek@gmail.com

1 Comentário »

  1. dunga valeu…vc tentou mas naum foi dessa vez ..parabens para todos os jogadores das seleçao.Ainda bem que a argentina tbem saiu,se fosse por mim vc dunga ficava…
    parabens
    JESSE RIBEIRO

    Comentário por jesse — julho 4, 2010 @ 11:02 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: