Novos Caminhos, Velhos Trilhos

novembro 12, 2009

APAGÃO: A CULPA É DE DEUS!

Filed under: Cultura — sdusilek @ 10:44 pm

É… A Bíblia afirma que Deus é LUZ (I João 1:5) mas o governo Lula disse, entre outras palavras, que o Senhor apagou o Brasil na ultima 3a dia 10/11. Sim, porque dizer que fenômenos climáticos da Natureza é que causaram a queda da energia é nada mais, nada menos, do que transferir a responsabilidade, a culpa, para Deus. O fato é que o governo Lula, no afã de tercerizar a culpa, acabou cometendo uma espécie de sacrilégio.

Biblicamente falando, Deus não tem luz, Ele é luz. E justamente por nEle habitar a plenitude de toda força irradiativa que nossa existência pode supor e apreender é que no Senhor não há treva, não há sombra, não há variação. Por isso Deus não traz apagões sobre ninguém, mas sim iluminação, luz e vida sobre todos que querem sofrer o impacto dessa Luz. Quando criou o mundo Ele disse: “haja luz”. Quando encarnou, o profeta Isaias profetizou e os evangelhos atestaram que a terra de Zebulom e de Naftali viu “uma grande luz” (JESUS). O próprio Jesus disse no evangelho de João que Ele “era a luz do mundo”. A irradiação, como a conhecemos notadamente da energia nuclear, deforma o que está sob sua influência. Deus como Luz perfeita transforma tudo aquilo que se sujeita à sua influência/obediência.

Quando se coloca a culpa em Deus, o governo Lula acaba roubando do povo a esperança e instaurando o medo. Ora, o que está por detrás desse apagão que tem que se culpar fenômenos climáticos? Por que não dizer a verdade, ambiente esse de onde é renovada a esperança? Se no Brasil sempre teve raios, chuvas, enchentes e secas, o que de tão diferente aconteceu para que um fenômeno climático possa ser responsável por tamanho transtorno? Nevou? Teve furação magnitude 3 para cima? Parece-me que não…

É aí que me permito pensar que nosso sistema elétrico é frágil e nosso governo  de fachada. Talvez seja mais fácil hoje acreditar na anedota que circula pela internet que a causa do apagão foi um estagiário de Itaipu mais desavisado que ao sair apagou toda a luz…

Ter algo frágil nem é o maior problema. O problema é ter uma liderança tripartite (ONS-Operador Nacional do Sistema; Ministerio das Minas e Energia; Aneel) que não se entende, não se encontra, e que não fala a mesma língua há não ser dos vaticínios errados quanto a solução do problema. Essa ausência de liderança que se manifesta desde a informação desencontrada, desmentida, até a falta de um “plano B”, de algo emergencial para esse contexto é que causa espanto. Na verdade o apagão do Brasil mostrou o apagão no qual está o governo de nosso pais. Apagão espiritual, profissional, de liderança, institucional.

Com certeza a culpa não é de Deus. Nem da natureza que Ele criou.

Encerro fazendo um apelo a voce: nao imite o governo de nosso país. Não culpe a Deus por aquilo que Ele não fez. Isso é imaturo, feio e mostra o quão distante da Luz do Senhor (de sua irradiação) você está. Lembre-se que o primeiro passo para que você possa ser transformado é reconhecer a sua responsabilidade para que possa mudar e ser melhorado. Lula… ainda bem que está se apagando…

Pr.Sergio Dusilek

sdusilek@gmail.com

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: