Novos Caminhos, Velhos Trilhos

julho 6, 2009

O BLOG, O BLOGUEIRO E O OLHEIRO…

Filed under: 1 — sdusilek @ 2:27 am

Há pessoas que realmente não entendem o que é um blog e para que ele serve. E aí ficam falando em palanques contra esse meio que, como toda a internet, pode ser abençoador ou não, dependendo do seu uso.

Então, para você (é você mesmo! rsrs!) que tem uma certa deficiência intelectiva (rsrsrs!), mas que sobra em esperteza, explico:

a) que o blog é um espaço virtual e pessoal de divulgação especialmente de textos.  Como tal, você vai encontrar em cada blog a paixão e a pessoalidade de cada um. Não vou falar aqui de astros do cinema, porque isso nao tem a minha cara. Falo aqui de tudo que é do Reino de Deus, inclusive servindo-me do blog para denunciar, não pessoas, mas imposturas espirituais. Já nem falo de incompatibilidade com a função de liderança, pois as imposturas que trato aqui (quando as trato) antecedem a liderança. Por isso chamei como marcado está. Não jogo palavras ao vento;

b) o blogueiro no caso sou eu. Noblat tem um otimo blog sobre política. Mainardi parece, segundo sua coluna na Veja dessa semana, desistiu do blog anti-Lula. Eu faço o blog sobre o que me interessa. E busco a verdade do Reino e a edificação de vidas. Porque sem verdade não há edificação, conquanto haja gente que julgue ser possível conciliar mentira e construção. Argh!

c) já o olheiro… não é de você que estou falando, meu caro fiel ou ocasional leitor.  Estou falando aqui daqueles que entram no blog para espiar… para ver o que está sendo dito… para imprimir parte dos textos, não para distribuição, mas para arquivo (colocam na pastinha… e tem de ser pequeninha, porque senão, a pasta carregaria o dono (rsrsrs!)). O que move a visita é a mórbida espionagem, não a curiosidade. Acham que tem algo para ser escondido…  será por que o olheiro é que teria algo a esconder? Olheiro  é covarde porque socializa os seus pecados na conta da barriga vazia dos outros…que vergonha!

A você, fiel companheiro, obrigado! Em menos de 1 ano e  sem divulgação nenhuma, estamos beirando 8.000 acessos. A você que tem sido edificado, peço perdão por esses textos “lacunas” que vez por outra posto. Mas as vezes temos que falar com os olheiros tambem…

Sei que você me entende. Sei que você, fiel leitor, me entenderá.

APROVEITO O ENSEJO PARA, EM NOME DOS BLOGUEIROS, AGRADECER A TODOS OS PASTORES QUE FAZEM PUBLICIDADE DOS BLOG´S NOS PÚLPITOS. ACEITE NOSSA GRATIDÃO.

Pr.Sergio Dusilek

sdusilek@gmail.com

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Blog no WordPress.com.

