Novos Caminhos, Velhos Trilhos

junho 13, 2009

NAS MÃOS DE DEUS!!!

Filed under: Estudos — sdusilek @ 12:42 am

Sabe qual é o melhor lugar do mundo? São as Mãos de Deus! É isso que Jeremias sentiu quando Deus o levou para a casa do oleiro (Jer.18:1-6). A mensagem foi clara: nós, que fomos formados do pó da terra, que somos “barro”, estamos nas mãos do oleiro.

Estar nas mãos do oleiro é saber que nada que acontece conosco passa despercebido ou mesmo é de desconhecimento do Senhor. Suas aflições e suas tribulações (tribulação é quando a aflição nos mói) estão sendo usadas por Deus para moldar você!

O que aprendemos com a experiência de JEREMIAS?

1)      Que há vasos que simplesmente se desfazem nas mãos do oleiro. Mas por que isso acontece? Creio que como barros conscientes que somos, acho que a primeira coisa que impede a moldagem é nosso orgulho. Há barros que não se deixam moldar. O material é duro. Na linguagem bíblica material duro é coração envaidecido. E com material assim, Deus não pode moldar. Só resta quebrar! Deus está moldando você ou Ele precisa “quebrar” você?

Há vasos que acham que podem ser moldados com sujeira. Mas a sujeira atrapalha a moldagem. Por vezes deforma o desenho que o objeto estava tomando. Conquanto seja barro, ele não pode ser sujo. Conquanto sejamos sujeitos a sujeira, não podemos ser sujos.

Vasos se desfazem, por fim, por conta da diferença do ideal. Quando o que é feito fica longe do ideal, precisa ser reiniciado. Por vezes é necessário recomeçar! Uma coisa é recomeçar sozinho, outra é recomeçar sendo amparado e cuidado por Deus!

 

2)      Outra coisa que chama atenção no texto é que o vaso se desfez na casa do oleiro. Parece que há vasos que se perdem na casa de Deus. Justamente aonde devia ser o local da moldagem, há vasos se estragando. Sabe quando isso acontece? Quando Deus manifesta Sua Palavra pregada para nós (é como Ele nos molda) e nós recusamos vivê-la. Aí ficamos enfraquecidos. E esse enfraquecimento se traduz na perda do vaso.

 

Sabe uma coisa? Havia lá em Jerusalém a porta dos cacos. Um local aonde era jogado fora os vasos que não prestavam. Quero dizer a voce com todas as letras que  SEU LUGAR NÃO É A PORTA DOS CACOS!  Minha oração é que você seja moldado a cada dia, transformado de glória em glória, num vaso para honra!

Um abracao,

Pr.Sergio Dusilek

sergio@cbrio.com.br

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: